Rotinas / COMPUTER APPLICATIONS

  1. Algoritmo de resolução exacta de um modelo de optimização bi-objectivo de tipo ``network-wide optimization'' de fluxos em redes com formulação ``mixed-integer programming'', para encaminhamento em redes multiserviço MPLS, com ``traffic splitting'', baseado em CPLEX, permitindo a exploração da fronteira de Pareto e o cálculo de múltiplas medidas de desempenho de rede.

  2. Rotinas de resolução exacta de modelos bi-objectivo de tipo ``network-wide optimization'' de fluxos em redes, para encaminhamento em redes multiserviço MPLS com traffic splitting, baseadas em duas variantes do método clássico das restrições.

  3. Rotinas de resolução exacta de um modelo bi-objectivo lexicográfico de tipo "network-wide optimization" de fluxos em redes, para encaminhamento em redes multiserviço MPLS, baseadas em CPLEX, permitindo o cálculo de múltiplas medidas de desempenho de rede e da receita média do tráfego transportado.

  4. Algoritmo de cálculo exacto de todas as soluções óptimas de Pareto de um modelo bi-objectivo para obtenção de árvores abrangentes de custo mínimo e com um número mínimo de SRLGs ("Shared Risk Ling Groups") em redes ópticas WDM.

  5. Algoritmo de cálculo exacto de todas as soluções óptimas de Pareto de problemas de caminhos mais curtos bi-critério em termos de custo e número de etiquetas.

  6. Algoritmo para cálculo de árvores abrangentes mínimas bi-critério com um objectivo de custo e um objectivo de número de etiquetas diferentes.

  7. Algoritmos para cálculo de caminhos eficientes relativamente a uma função custo e duas funções do tipo maxmin.

  8. Algoritmo para cálculo de pares de caminhos disjuntos nos SRLG de custo (total) aditivo mínimo, para aplicação em redes ópticas.

  9. Rotinas para ao cálculo de pares de caminhos disjuntos nos SRLG e nas avarias, procurando minimizar o seu custo total.

  10. Rotinas para ao cálculo de pares de caminhos maximanente disjuntos nos SRLG, procurando minimizar o seu custo total.

  11. Rotinas para ao cálculo de pares de caminhos disjuntos nas avarias e maximamente disjuntos nos SRLG, procurando minimizar o seu custo total.

  12. Rotinas para o cálculo de K caminho disjuntos nos SRLG, procurando minimizar o seu custo total.

  13. Rotinas para ao cálculo de ligações multicasting usando árvores de Steiner bi-critério com métricas load cost e hop count.

Teresa Gomes 2013-12-28